segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013









Conversa vai conversa vem com o Dr. Lenine Sérgio de Moura, Ginecologista em Angra dos Reis e autor de diversos livros, fiquei sabendo de uma uma história bem interessante...                           Em meados de 1976, quando estava no terceiro ou quarto ano da faculdade de medicina, e pertencer a uma família de baixa renda, ele e mais três amigos buscavam na pescaria subsídios para comprar seus livros de estudo. Durante as empreitadas de pescaria entre Rio das Ostras e Macaé cozinhavam o Peixe de Capote! Eles abriam um buraco na areia e acendiam um braseiro. Envolviam o Badejo numa folha de bananeira temperado apenas com a água do mar. Enterravam o peixe naquela situação entre o braseiro e a areia e iam pescar outros peixes e lagostas, e assim conseguir o dinheiro dos livros. Na volta mais ou menos uma hora e meia depois, desenterravam o PEIXE DE CAPOTE, tiravam suas vísceras inteiras e almoçavam o saboroso peixe!!! Ah, os três amigos? São eles Senhor Rodolfo Madeira advogado em Macaé, o Senhor Vicente Klonovski arquiteto e seu irmão, o Senhor Casemiro Klonovski Piloto de Asa Delta que teve o prazer de fazer vôo duplo com a repórter Global, Glória Maria. #Prontocontei!


Bastidores Glória Maria salto de asa delta (Foto: TV Globo)Glória Maria reencontra o piloto Casemiro, 29 anos depois do voo duplo inédito (Foto: TV Globo)http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2011/09/gloria-maria-refaz-primeiro-voo-duplo-de-asa-delta-da-televisao-brasileira.html

0 comentários:

Blogueira

Blogueira
Sejam bem vindas! Sou Aline Carneiro, tenho 38 anos, três filhos, trabalhos fora e moro no Rio de Janeiro. Aqui vou contar um pouquinho da minha vida, artesanato, crianças, minhas experiências culinárias e o que pintar! Espero que gostem!

Seguidores

Recomendo

Visualizações

Tecnologia do Blogger.