terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oi Gente! Desculpas em primeiro lugar! Estava sem cabeça para escrever, pois no momento minha família passa por um sofrimento imenso com a internação do meu tio caçula e a piora do estado de saúde dele.  Ele está internado a mais de 15 dias e ontem descobriram o diagnóstico, Síndrome Neuroléptica Maligna. Ele vinha apresentando os seguintes sintomas: Rigidez muscular grave e hipertermia (temperatura variando de 37/38 a 42ºC), Diaforese (Sudorese abundante), Disfagia (dificuldade de deglutição); Tremores;  Incontinência; Alteração do nível de consciência (Confusão/coma), Mutismo (ausência de linguagem voluntária ou não); Taquicardia (aumento da frequência cardíaca) / Taquipnéia (aceleração do ritmo respiratório); Pressão arterial elevada ou instável; Leucocitose (aumento no número de glóbulos brancos , por volume de sangue circulante). Com o diagnóstico ele já está sendo tratado da maneira que deve e seu estado lentamente vem melhorando. Aliás só tenho a agradecer a muitas pessoas que tem doado o seu amor em oração ao meu tio e a minha família.
Ver alguém que você ama tanto, que nunca fez mal a ninguém, que sempre teve uma vida boa, chegar a um estado deste faz a gente repensar muitos valores...
A Vida e a Morte fazem a gente se aproximar de parentes, amigos, conhecidos que pelo curso natural da vida nos afastamos. Quando uma criança nasce e vamos visitar, desejamos saúde, vida longa.  Quando alguém adoece ou morre, desejamos que aquela pessoa estivesse ali do nosso lado! Mas como desejar isto tudo numa situação que não esteja ligada a VIDA ou a MORTE? Desejando no dia a dia! Desejando em prece, reza ou oração! Expressando a saudade com um telefonema, dizendo EU TE AMO, enquanto existe o livre caminho entre você e a outra pessoa! O caminho está livre, então porque não caminhamos? Porque não podemos ou porque não temos tempo? Onde medimos isto? Nas perdas? Quando a gente cai, adoece, se sente só? Não! A gente só consegue ter noção disto numa PERDA BEM SACUDIDA, SOFRIDA! Não permita adoecer, não permita que ninguém te adoeça! Produza! Coisas boas existem dentro de você, crie ambientes saudáveis, ouça uma boa música, ouça os pássaros, veja uma flor do mato, veja o mar, as montanhas, o sol, a chuva, sinta o cheiro de areia molhada, segure no barro, molde alguma coisa, escute o vento!  Aprenda a voar mesmo não sendo um pássaro! E se você cair, não tema, apenas levante, pois alguém sempre está precisando levantar junto com você!  E eu faço questão, mesmo em coma, que ele ouça a seguinte frase todos os dias depois da prece que faço no seu leito: Tio Zé, eu te Amo, acorda!

Um comentário:

  1. Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda, melhoras para seu tio, e que Deus em sua Suprema Sabedoria lhes de força para passar por esta tão grande turbulência com muita fé, bjks.

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Sejam bem vindas! Sou Aline Carneiro, tenho 38 anos, três filhos, trabalhos fora e moro no Rio de Janeiro. Aqui vou contar um pouquinho da minha vida, artesanato, crianças, minhas experiências culinárias e o que pintar! Espero que gostem!

Seguidores

Recomendo

Visualizações

Tecnologia do Blogger.