quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oi Pessoal, hoje é um dia muito especial! É aniversário do meu compadre, aliás, juntando o Mar e Céu, só dá ele, MarcelUrubu Roxo (leia-se flamenguista), mas ainda bem que só tem este defeito...rs. Quietinho, tranqüilo, gente boa, pai da Cacá e muito bem casado com minha Comadre Mara! Além de ser meu compadre, ele é um primão! Nas épocas de adolescente zoávamos um bocado, numa Angra dos Reis, que hoje não tem o mesmo encanto diante de tantos progressos.
Frequentávamos a rua Coronal Carvalho, lugar das paqueras, onde os carros circulavam de um lado pra outro até acharem uma vaga para estacionar. Depois disso, amigos eram encontrados e ali mesmo nas calçadas da Coronel Carvalho nos divertíamos em papos saudáveis e muitas risadas que fizeram história de um tempo que deixa saudades! 
Lembro do Bar Paraty, da Pizzaria Dito e Feito, do Bar Zero Hora, da Sorveteria Sem Nome, do Restaurante Cheiro Verde, do Sanduba´s que ainda era um trailer e ficava na esquina da rua Coronel Carvalho com a Rua das Palmeiras.  Ah e não posso deixar de lembrar do Sr. Eduardinho do Palace Hotel...um senhor Gordinho que ficava na Janela de sua residência observando o movimento da rua e jogando balas, cigarro, dinheiro e sacos de água em quem estava lá em baixo na rua...era um barato... 
Mas a noite não acabava ali não! Seguíamos dali para uma boate Chamada Peixe com Banana, onde dançávamos de pingar o suor! Nem sempre tínhamos dinheiro sobrando, então restava dançar e tomar água mesmo! Mas isto não impedia que a noite fosse divertida e voltássemos muitas vezes de manhã para casa, em Monsuaba, bairro que fica a uns 18 km do centro de Angra dos Reis. É Meu compadre, muitos anos se passaram e continuamos aí, com nossas famílias, com nossas bonequinhas e lutando pra fazer deste mundo um lugar melhor!
Feliz Aniversário!
Beijo no <3.
Imagem 
Vista da Rua Coronel Carvalho

Significado de Compadre - s.m. Padrinho de uma pessoa, em relação aos pais desta, e reciprocamente. Fam. Amigo íntimo. Tratamento afetuoso dado a conhecidos (especialmente no interior do Brasil). 

Definição de Compadre: 
Classe gramatical de compadre: Substantivo masculino 
Separação das sílabas de compadre: com-pa-dre Plural de compadre: compadres 

Outras informações sobre a palavra 
Possui 8 letras
Possui as vogais: a e o
Possui as consoantes: c d m p r
A palavra Compadre escrita ao contrário: erdapmoc 

Rimas com compadre
madre
padre
comadre
badejo-padre
discos-madre
badejos-padre
disco-madre
gaviões-padre
gavião-padre
arquipadre
pia-madre

0 comentários:

Blogueira

Blogueira
Sejam bem vindas! Sou Aline Carneiro, tenho 38 anos, três filhos, trabalhos fora e moro no Rio de Janeiro. Aqui vou contar um pouquinho da minha vida, artesanato, crianças, minhas experiências culinárias e o que pintar! Espero que gostem!

Seguidores

Recomendo

Visualizações

Tecnologia do Blogger.