sexta-feira, 8 de março de 2013
Deus Obrigada pela tarefa nem sempre fácil de ser uma Grande Mulher!!!! Eu Amo ser Mulher!!! Salve dia 08 de Março, dia internacional da Mulher!
Não vou conseguir agradar a todas, mas é com carinhos que falo sobre algumas mulheres marcantes na minha vida! Tem outras várias outras mas por hoje vou escrever sobre estas! Mando um beijo especial para minhas tias Ilceli, Clice, Clicélia, Cliceli e Liceli e Lecília, amo muito vocês!
Clecilia de Lima Carneiro, minha mãe, casada há 40 anos, mãe de dois filhos, empresária. Aprendi com ela que o estudo é o maior bem que podemos dar aos nossos filhos! Minha mãe sempre diz: O conhecimento é um tesouro que ninguém nunca vai tirar de você!

Olga Tavares Carneiro, minha avó Paterna, em memoria, teve 18 filhos, Recebeu medalha de Ouro de Mãe Angrense, pariu os filhos em casa, sempre teve muita fé e sempre me aconselhou a nunca depender de homem nenhum e também a ter um emprego no Banco do Brasil. Minha sábia avó era alfabetizada de Alma!
Ilka de Miranda Lima, minha vó materna, em memoria, teve 15 filhos, era carioca da Gema, mas foi viver em Barra Mansa. De gênio forte sempre dona das suas opiniões, conseguia unir a família ao redor dela! Era minha madrinha, avó, professora de trico! Fazia uma batata com leite maravilhosa!

Licélia de Miranda Lima Vieira, minha tia materna, em memoria, venceu, Venceu e Venceu! Referência na minha vida! Aprendi com a sua morte que eu não estava vivendo e sim sobrevivendo! Entrei em depressão após o Luto! Lá se foi um ano! Era arquiteta, tinha um gênio forte, gostos apurados e ao mesmo tempo uma simplicidade...aprendi  amar São Paulo com ela! Meu filho ele a escolheu como Madrinha e ela ficou apaixonada pela ideia pois só tinha afilhadas, ele foi o único afilhado! Mora em nossos corações eternamente...
Minha Prima Lucimar Kussano Carneiro, casada, engenheira, matando um Leão por dia! Te Amo!
Celi de Miranda Lima, minha tia materna, arquiteta, casada, mãe de um menino lindo! Quando terminou a faculdade e deixou sua cidade Natal para seguir para Aracajú, lá se vão mais de vinte anos! O Sucesso veio com trabalho, competência e o reconhecimento como profissional. Referencia em vários anuários de arquitetura de Sergipe entre outros grandes projetos bem sucedidos!
Da esquerda para a direita, Tia Viera Carneiro, casada e dona de um carinho imenso para cuidar do próximo, ao centro, minha Tia Olga Regina Carneiro, separada, mãe de 3 filhos, aposentou-se depois de vencer o câncer, nunca perdeu a docilidade! E a esquerda minha Tia Marilda Carneiro, viúva, mãe de dois filhos, quatro netos e uma bisneta, criou a todos sozinha!
Dulce Nascimento, ilustradora botânica, foi minha professora de aquarela, fez obras de aquarela para a presidência da república na época do presidente Fernando Henrique Cardoso, o qual presenteava outras nações com suas obras de arte. No Palácio de Buckingham se encontram dois de seus quadros adquiridos pelo Presidente Fernando H. Cardoso e oferecidos à Rainha Elizabeth II como presente de Estado na visita que fez à Inglaterra, em 1997.Mais dois quadros foram encomendados pela Presidência para serem oferecidos ao Rei Juan Carlos e Rainha Sophia da Espanha em agosto de 2000, em visita ao Brasil. O cerimonial do Presidente Luis Inácio da Silva encomendou a aquarela botânica da árvore Ipê-amarelo, a flor símbolo do Brasil, para presentear os Reis da Noruega, em visita ao Brasil em outubro de 2003.
Elizabeth Valeriano, consultora, foi minha professora em vários cursos, dona de uma história de vida fantástica, me ensinou que na vida temos que descobrir o que nos faz feliz!
E assim todo o resto dos acontecimentos vai acontecer naturalmente.
Me mostrou que eu sou uma profissional com diferencial, quando nem eu acreditava mais em mim.
Me ensinou também a resgatar auto-estima.
Seguem mais fotos de mulheres que tenho imenso carinho!

Tia Marlene Carneiro, casada, sofreu com a perda de uma filha com Leucemia e teve força pra cuidar dos outros três filhos e Tia Maria Helena Carneiro, separada tem três filhas que criou sozinha, sofre um acidente onde teve quase 50% do corpo queimado, venceu!
Luciane de Leão Tavares, minha prima e amiga, guerreira, professora, se separou quando os filhos estavam ainda bem pequenos e criou-os com muito amor! Seu filho hoje é Aluno e Oficial da Marinha na Escola Naval do Rio de Janeiro
Minha Amiga Andréa Moraes, casada, retomou os estudos e voltou para a faculdade mãe de duas meninas lindas!
Minha Tia Ana Maria, faz aniversário junto comigo, casada, dona de casa e síndica não existe no mundo alguém que ame os animais como ela ama!
Isabela na frente e Bruna atrás, minhas primas gêmeas. Filhas da Minha Tia Aurali Marta de Miranda Lima.
Marcia Aparecida Carneiro, minha prima paterna, separada desde que o filho mais novo tinha 1 ano e meio, venceu muitas batalhas criou os filhos sozinha!
Érica (minha prima, medica), Mara (minha comadre, funcionária pública da Vara Federal), o que as duas tem em comum? Mães e Amigas!
Leidiane Dantas, estudante de direito, esteticista, minha amiga de muitas horas! Mulher Batalhadora, cria sozinha a sua filha e sua enteada!
Minha Tia Elisa Vieira, mora nos EUA, quando se separou do marido, voltou ao Brasil com os quatro filhos, e se dedicou a criá-los sozinha!
Ana Beatriz Julião (minha grande amiga, independente, mãe, minha incentivadora nas corridas), Claudia Andrade (minha amiga cheia de opiniões e de independência), o que elas tem em comum...foram pra Recife, longe de tudo e todos para passarem um ano numa nova experiência profissional!
Cristiane Siqueira Torres, minha grande amiga e minha irmã. Quem a conhece sabe o tamanho do seu coração, sua vida de luta, seu amor pelo marido e pelos filhos! Exemplo de dona de casa! Passa a maior parte do tempo cuidando dos filhos sozinha pois o marido trabalha embarcado! sem palavras pra descrevê-la!
Luiza Carneiro Passos, minha filha, uma pequena mulher dotada de sabedoria e cuidados comigo! Veio ao mundo para cuidar de mim.

2 comentários:

  1. Muito obrigada Aline por me incluir nesta especial lista.
    Uma honra!
    Com meu carinho e amizade eternos.
    Saudades
    Dulce Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Fazendo uma pesquisa no Google, vi seu blog onde sou uma das mulheres da sua vida , incluída nele. Me sinto lisonjeada , honrada e abençoada por tanto carinho. Que venham outros anos e que vc
    continue escrevendo lindamente sobre
    Mulheres da sua Vida . Obrigada . Beijos no seu ❤️. Sua Tia ; Olga Regina Carneiro 🐑

    ResponderExcluir

Blogueira

Blogueira
Sejam bem vindas! Sou Aline Carneiro, tenho 38 anos, três filhos, trabalhos fora e moro no Rio de Janeiro. Aqui vou contar um pouquinho da minha vida, artesanato, crianças, minhas experiências culinárias e o que pintar! Espero que gostem!

Seguidores

Recomendo

Visualizações

Tecnologia do Blogger.